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#DECASA

Pode aceder a um vasto leque de serviços e recursos que responde às suas necessidades.

Atendimento Plano COVID-19

Para dúvidas, esclarecimentos e informações sobre o COVID-19

O Município de Braga disponibiliza um endereço eletrónico onde todos os munícipes podem esclarecer dúvidas e obter informação sobre restrições e apoios inerentes às acções implementadas no âmbito do Plano de Acção do COVID-19.

 
planocovid19@cm-braga.pt
Dúvidas, esclarecimentos e informações
Atendimento Social

Linha de apoio 60+

O Município de Braga disponibiliza uma linha telefónica gratuita de apoio a cidadãos com mais de 60 anos em isolamento ou em situação vulnerável, que necessitem de ajuda para a realização de tarefas como a compra de medicamentos urgentes e bens alimentares de primeira necessidade.

 
800 210 094
Horário: Segunda a Sexta-feira 09h00 às 17h00

Divisão de Coesão Social e Solidariedade

 
253 61 60 60
Horário: Segunda a sexta: 9h-12h30/14h00-17h00

Gabinete de Inserção Profissional

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP), é uma estrutura de apoio ao emprego, com capacidade de atuação em proximidade às populações e em estreita articulação com a rede de unidades locais do Instituto de Emprego e da Formação Profissional (IEFP), I. P.

 
gip@cm-braga.pt
Dúvidas, esclarecimentos e informações
 
253 61 60 60
Horário: Segunda a sexta: 9h-12h30/14h00-17h00

Linha de apoio psicológico COVID-19

O Município de Braga em parceria com o Centro de Medicina Digital P5 da Escola de Medicina – Universidade do Minho disponibiliza uma Linha de Apoio Psicológico COVID-19.

 
253 144 420
Atendimento Geral e Urbanismo

Canais de atendimento e apoio

O Município de Braga mantém funcionamento os canais de atendimento geral e de urbanismo.

 
municipe@cm-braga.pt
Dúvidas, esclarecimentos e informações
 
253 61 60 60
Horário: Segunda a Sexta-feira 09h00 às 17h30

 

Submissão de operações urbanísticas

Os pedidos devem ser submetidos em formato Vetorial (dxf, dwg, dgn, shp) com a planta de implantação, georreferenciada em ETRSS9, com os limites constituídos por polilinhas fechadas e identificados em camada autónoma, conforme normas técnicas.

Para mais informações consultar as caraterísticas dos ficheiros dos projetos em formato digital e sua codificação

Prazos administrativos

Os prazos administrativos a favor dos particulares, nos termos da Lei n.º 1-A/2020, de 19 de março, encontram-se suspensos até cessação das medidas excecionais, tais como, a título de exemplo, audiências prévias, entrega de elementos, entre outros. Validar com jurídico

 

Documentos Expirados

O Governo decretou que os documentos expirados depois de 24 de fevereiro são válidos até 30 de junho de 2020, para todos os efeitos legais.

Estes documentos continuam válidos, não precisam de ser renovados:

  • Cartão de Cidadão
  • Carta de condução
  • Registo Criminal
  • Certidões
  • Documentos e vistos relativos à permanência em território nacional.
Atendimento AGERE
 
apoiocliente@agere.pt
Dúvidas, esclarecimentos e informações
 
8080 205 00 / 253 61 60 60
Horário: 9h às 19h dias úteis – Avarias (24h)
Atendimento InvestBraga
 
pacote@investbraga.com
Dúvidas, esclarecimentos e informações
 
253 208 230
Horário: 9h às 19h dias úteis
Atendimento TUB
 
apoiocliente@tub.pt
Dúvidas, esclarecimentos e informações
 
253 606 890
Horário: Das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30
Atendimento BRAGAHABIT
 
info@bragahabit.pt
Dúvidas, esclarecimentos e informações
 
253 268 666 / 253 208 667 / 253 208 669
Horário: 09h00 às 12h30 | 14h00 às 17h30
Áreas Dedicadas COVID – 19 na Cidade de Braga

O Agrupamento de Centros de Saúde de Braga (ACES) recomenda aos seus utentes, em harmonia com as orientações da DGS, que privilegie sempre o contacto não presencial e à distância perante queixas ou qualquer dúvida.

 

LINHAS DE ATENDIMENTO

Linha SNS24 (808 24 24 24)
Linha COVID Braga – 220 411 194

 

Nota:

Funciona de 2.ª feira a domingo, entre as 8:00 horas e as 20:00 horas.

Atendimento efetuado por Médicos de Medicina Geral e Familiar do ACES de Braga.

Divulgado este número de apoio por SMS, com proveniência da ARS Norte aos utentes deste ACES.

 

ÁREAS DEDICADAS COVID – 19

ADC Infias – Rua Padre António, n.º 7 – Telef. 253 201 580
ADC Maximinos – Largo Paulo Orósio – Telef. 253 209 230
ADC Carandá – Praça Cândido Costa Pires – Telef. 253 201 510

 

Nota:

Funciona de 2ª. Feira a domingo, entre as 8:00 horas e as 20:00 horas:

Pode contactar a sua equipa de saúde familiar na sua unidade de saúde por e-mail e por telefone para os contactos habituais.

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